segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Belas Hortênsias da Ilha da Madeira

O mais recente trabalho realizado sob a orientação do Douglas Frasquetti. Estaremos de férias até fevereiro, aí então, novas produções virão. Aguardem (eu já estou ansiosa pelo retorno).


Belas Hortênsias - OST - 40x40

 
As hortênsias têm um significado muito  forte prá mim. Minha mãe falava que na Ilha da Madeira elas chamavam-se "Noveleiros". Se minha mãe estivesse ainda entre nós, com certeza, esta seria para ela.
Mas, acredito que de onde ela estiver, estará apreciando minha tela.

Um dia ainda verei ao vivo, os "noveleiros" da terra de minha mãe.

Um Natal com muita Luz e Paz para todos!

E que venha 2012, com muitas surpresas agradáveis e grandes realizações para todos nós!

Um abraço,
Silvana


 














Casa típica de Santana rodeada pelos noveleiros. Ilha da Madeira - Portugal.



"Nos Açores é considerada invasora e perigosa para a flora nativa. Nas montanhas podem-se observar de longe como que "muros" coloridos de hortênsias, o que impressiona os turistas pelo efeito. No sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, existe uma região denominada "Região das Hortênsias", caracterizada pelo ajardinamento de casas e rodovias com esta espécie. Gramado, cidade mais representativa desta região turística, tem a hortênsia como sua flor símbolo. Em função da altitude e do clima ameno, a hortênsia está extremamente difundida em Campos do Jordão."
Fonte: Wikipédia






Nenhum comentário:

Postar um comentário